sábado, 6 de junho de 2009

The fray - you found me

Deixei de acreditar ...

deixei de acreditar no que me movia ... na força que me impelia ... na paixão ...

Afinal o que é a Paixão?

um estado doentio? uma ilusão? uma pintura? a embriaguês da mente? ...

Há tempos ao ouvir a Prova Oral ouvi o convidado da dita sessão dizer que "para se amar, é necessário matar a paixão" ... o Alvim não concordou ... hum ... talvez ainda não tenha chegado a esse "estado superior" de entender que realmente a paixão é meramente uma pintura que fazemos de alguem ... atribuimos-lhe cores e brilhos que a pessoa não tem na realidade ... e doi tanto quando temos que admitir que ... "borrámos a pintura" e a pessoa não era nada daquilo que julgavamos ser ...

Mudei tanto ... e não sei se me sinto confortavel nesta minha paz ...

Mudei porque a paixão já não é o que me alimenta ... o amor sim ... O amor ... a forma de evoluirmos em conjunto com alguem ... a forma de confiarmos porque também nós somos de confiança ... e isso confere-nos paz ...

Não posso dizer que não sinto falta da minha "estroinice" ... claro que sinto ... mas o "consumo rápido" já não faz sentido nenhum ...

... talvez faça parte do crescer ... ou das indigestões do "fastfood"...

Epa sei lá ... cada vez ando mais requintada nos meus apetites ... Além disso ... saborear uma posta mirandesa sabe bem melhor que um MacBacon.

6 comentários:

Joanne disse...

Que bom, que a vida muda, os dias passam e nós acompanhamos toda a evolução daquilo que se agita à nossa volta. És uma arvore forte, que apesar de andar um ano inteiro a deixar cair a folha, faze-la crescer, dar flores e frutos, cresce à medida que o tempo avança! Cada vez mais forte.... beijo com saudade...

Ana Si disse...

obrigado minha amiga ... retribuo o elogio e a força dizendo que apesar de seres de uma espécie diferente de arvore ... também tu espalhas as tuas folhas ... e fazes florescer as mais belas flores.

muitas saudades ...

Tudo de mim. Ou quase. disse...

Atrevo-me a dizer que a paixão é aquilo que vai quando o amor chega. As luzes mais coloridas nem sempre são as mais bonitas. Um ambiente à média luz pode ser bem mais agradável e acolhedor. E a paixão não é acolhedora. Revolve as entranhas e tira o sossego. É isto. Ou nada disto.

Ana Si disse...

acho que em poucas palavras conseguiste resumir o que eu entendo por paixão ... á diferença do amor :)

Colibri disse...

Não, não deixaste de acreditar em algo que se reflecte no espelho cada vez que o enfrentas… Não podes ter deixado de acreditar no que te faz respirar logo pela manhã! Simplesmente, ao contrário do que sempre foi normal, agora procuras amor depois da paixão! Agora não me digas que não acreditas na paixão, tu precisas dela! Numa troca de olhar, num café, num jantar, num “miradouro caiado com uma sandes de pão saloio e um caprisone”, quando te deitas e quando te levantas… precisas! Precisas da ilusão satisfatória que a paixão te traz… É a tua droga!
E tu não mudaste, cresceste! Já não és aquela miúda cheia de fome de vida, já tiveste refeições únicas desde a melhor ementa à maior indigestão… é normal que tenhas os pés mais assentes na terra, mas não me fales em desistir da paixao, isso seria desistires de ti! E minha amiga, tu tens tanto mas tanto para dar! Não baixes a cabeça, vais esconder esses olhinhos verdes lindos e esse sorriso que mata qualquer um!
Não me obrigues a ir a Setúbal! Adoro-te meu ursinho carinhoso amarelo! ;D

Ana Si disse...

ahh meu ursinho carinhoso ... que saudades tuas minha amiga ... assim vou mesmo ter de fazer birra para que cá venhas ...

conheces-me ... e não nos conseguimos esconder de quem nos conhece ...

talvez tenhas razão ... não mudei ... cresci ... e talvez o crescer seja esta paz que sinto ... e ao mesmo tempo a falta de pulsação nas veias ...

talvez seja isto ... o crescer prejudica-nos as sistoles e as diastoles ... e dá-nos sono ... e artrites que nos impedem de correr atrás das emoções ...

talvez ...