terça-feira, 2 de março de 2010

o meu mar

Existe em mim, Mulher, mar Português,
Mar sonoro, mar profundo, mar sem fim,
Metade da minha alma é maresia
E fogo, que o sol do entardecer apaga em mim.
Nesta imensidão onde mar e céu vivem de mãos dadas
Há sempre bom porto por alcançar,
E eu minha vida daria a lutar pela minha Pátria
Para orgulhosamente lá chegar.
Já dizia o poeta que “Deus ao mar o perigo e o abismo deu”
Mas viver sem navegar não saberia,
Deixar morrer as memórias não poderia,
Afinal, foi nele que Deus “espelhou o céu”.

2 comentários:

Joanne disse...

E tu menina de cabelos ás ondas és um imenso mar capaz de maravilhar muita gente, tenho saudades do teu sal, e do teu brilho em dias que pareciam jamais terminar, saudades desse movimento continuo que acerta tantos corações ao ritmo do teu navegar... (saiu...e saiu bem! tudo isto para dizer que tenho saudades tuas menina do mar!)

Ana Si disse...

oh minha amiga tu já não sabes falar sem sair poesia ... lindo ... obrigada!* sabes?! tb tenho saudades da minha prinxexa Joaninha ... *