quarta-feira, 18 de junho de 2008

poeiras e vendaval ...


Sou metade poeira ... e metade o ventadal, que a levanta ...


Sei que sou completamente antagónica ... Sei que a minha definição é difícil de entender ... Sei o que quero e o que não quero ... Sei quem fui e sou e quem deixei de ser ... Sei que quero agarrar o mundo ... e agarro ... Sei que amei e fui amada ... Sei que feri e fui ferida ... Sei que tenho medo ... mas é ele quem me impele para o mundo e me mostra que sem emoção não viveria ... Sei que sou o meu maior tesouro e que me Amo a mim nesta minha imensidão de eu's ... Sei que te quero ... ou não ... Sei que não tenho braços para guardar tudo o que consigo ... mas bolsos não me faltam ... e tenho imensas gavetas no meu coração ... Sei que quero ir ... ir ... ir ... Sei que me quero esconder e quero que me procures ... Sei que não me percebes ... eu tb não te percebo a ti ... ou percebo ... e por perceber ... não sei se te quero ... Sei que a teimosia é a minha melhor aliada, o impulso o meu melhor amigo e a paixão o meu sangue e o meu gerador ... Sei que não sei viver sem mudança, sem desafio, sem "viver" ... Sei que não sei viver sem sol ... sem ondas ... sem a areia quente debaixo dos pés e uns trapos coloridos no corpo ... Sei que me basto ... até que tu me lembres que tens asas do tamanho das minhas e que não ficas sentado na areia enquanto eu brinco com o mar ... Sei que apesar de ser dos bravos, a minha parede é feita de reservas ... de estilhaços de vidro ... de receios e de temores ... que tanto a solidificaram que a tornaram práticamente impenetrável ... e que fez de mim a imagem que tantos criam ... Sei que tenho ainda mais confiança do que a que sei ter ...


E se os meus medos são a minha poeira ... a minha vontade é e será sempre o meu vendaval que a levará sempre pra longe!


Arrumei a minha casa ... e gosto de viver eu, e só eu, nela ... mas, não tenho receio que cheguem visitas ... saberei sempre como limpar a poeira ...

8 comentários:

Fipa disse...

o teu melhor texto...=)*

Ana Si disse...

làs vezes tenho desdas ... desbronco-me toda ... ;) mas admitir o que sentimos é meio caminho andado para engrentar os medos e seguir caminho ... :)*

Joanne disse...

Tu. Do principio ao fim.

Ana Si disse...

acho que sim amiga ... :D

O Profeta disse...

És metade de sol...metade de lua...


Doce beijo

Ana Si disse...

profeta ... tal e qual ... sou o antagonismo personificado lol ... como a minha avó dizia ... " são as tuas fraquezas que te tornam forte" ...

beijo imenso

M disse...

Antes de mais: podes aumentar a letra? Letra pequenina numa imensidão de azul desgasta-me as lentes. :-p

Depois, gostei do texto. Acho que escrevi uma versão ligeira há uns meses a que chamei Contraditória. Enfim, a essência da mulher!:-D

Ana Si disse...

no fundo no fundo ... as mulheres com personalidade forte são assim ... contraditórias ... ihihihih (convencida por mim e por ti ... lol) Vou curscar o teu texto :P