sábado, 29 de dezembro de 2012

""Tens alguém?", perguntaram-me... e eu dei por mim sem saber bem o que responder...


O que é "ter alguém"? É possuir essa pessoa? No sentido mais invejoso do termo? É "ter" ali ao lado alguém, só porque sim? Um compromisso, ponto. É saber que a temos dentro da nossa esfera de persuasão? Que temos influência nas suas decisões? Sob o nosso domínio? Que se move pelos nossos passos? Tudo isto me soa a gerir uma "coisa", um ser não pensante, não amante, não existente...

"Ter alguém..." não será antes ter alguém dentro de nós? Achar que essa pessoa nos completa. Que amamos incondicionalmente. Podermos sentir-nos presos, mesmo que sem uma união? Gostar e acharmos que lhe devemos fidelidade ainda que seja um gostar solitário e unilateral? Esperar não se sabe bem pelo quê?
Para mim "ter alguém" é isto mesmo...
"Ter alguém" é um estado de alma...não um compromisso!"

2 comentários:

Andorinha disse...

http://www.youtube.com/watch?v=

Well you only need the light when it's burning low
Only miss the sun when it starts to snow
Only know you love her when you let her go
Only know you've been high when you're feeling low
Only hate the road when you're missing home
Only know you love her when you let her go
And you let her go

(passenger, let her go)

Ana Si disse...

n conhecia ... tão lindo! é exatamente isso... Obrigada!