sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

1ano...

vai fazer 1 ano que iniciei este blog ...
os que me conhecem sabem que está cheio de sentimentos, de histórias, de personagens, de magia, de ternura, de saudade, de carinho, de tristeza, de desilusão, de desabafo, de esperança ... cheio de mim ... e como eu disse, há tempos, ... eu sou muitos eu's.
escrevo porque tenho necessidade de organizar as minhas ideias, escrevo porque tenho necessidade de me conhecer, escrevo porque gosto da minha história e gosto ainda mais de a recordar ... e ao recordar aprender com ela. e escrevo também porque, quem sabe, alguem a lê ... alguem se identifica ... e depois, alguem pode mesmo ser o "alguem" sobre quem escrevo ... e a mensagem fica realmente passada ...
neste ano que vos escrevi muitas mudanças ocorreram ... acho que os tarologos de revista tinham razão "2008 vao ser um bom ano para Escorpião" ... e foi!
O meu grande objectivo concretizou-se ... entrei para a Marinha e em grande porque ser Chefe de turma de uma Companhia tão atribulada quanto a minha não é "pêra doce", mas é o melhor que me podia acontecer. terminada a recruta e já a trabalhar, fiquei com muitas responsabilidades e ainda bem, pois só assim podemos mostrar o que realmente valemos ...
Comprei as utilidades e futilidades que objectivei ...
Consegui passar mais tempo com os meus "pilares", também conhecidos por amigos. (os melhores do mundo, aliás)...
Conheci pessoas que ficarão sempre, outras que nem por isso, mas todas elas constroem a minha história...
Sinto-me feliz e realizada.
Não, não foi este ano que me apaixonei, vislumbrei esse sentimento, mas não o encontrei ... preocupei-me com isso ... achei que tinha perdido essa capacidade ... Mas, já no final do ano me apercebi que estar apaixonada e com alguém tem tantos prós e contras como estar sozinha de amores ... é tudo uma questão de tempo, por isso mais vale gozar a condição actual e os prós que ela tem sempre ...
Encontrei uma paz muito grande nessa descoberta ... e não me preocupa não me prender a ninguem ... um dia ... talvez amanhã, talvez daqui a uns bons anos ... eu conheço "aquele" alguem ... e saberei que não será só por instantes ...
Acabo o ano com a certeza de ser tão importante ... de me sentir tão bem ... de ter todo o tempo, dure ele o quanto durar ... de ter mais uma lista de objectivos a cumprir ... nos quais Africa se encaixa ...
O meu pai sempre me disse que tenho "bicho carpinteiro" e não páro quieta ... e há medida que os anos aumentam, aumentam as exigências comigo mesma, aumenta a força para lutar por objectivos cada vez maiores, aumenta a visibilidade que tenho da concretização de muitos outros sonhos ... e são sonhos que me alimentam.
este foi mais um ano em que fui uma menininha de estrelas nos olhos ... de coração perdido no mar ... de vontades tão fortes ... de sorrisos, de planos cumpridos, de sol e de luar estrelado, de gelados na marginal de Sesimbra, de viagens, de copos, de felicidade, de amizade, de filmes e pipocas, de esperança e de positivismo, de festas ao meu gato, de tempo ... ah e de peugas no Natal lol
no ano que vem ... a menininha continua aqui mas com mais calma, por ter encontrado mais certezas, mais caminhos, mais vontades, mais força e orgulho ...

2 comentários:

M disse...

O que te desejo é que 2009 seja um ano cheio de objectivos concretizados, e se não for, que se mantenham os sonhos, pois sem estes nada faz sentido. :-D

BOM ANO!

Ana Si disse...

obrigada companheira de blogadas:) desejo te exactamente o mesmo*