quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

my bluberry nights...



uma só palavra ... fantástico!
sabem aqueles filmes simples, mas geniais ... voilá!
"Primeira incursão americana de Wong Kar Wai, o realizador de "Disponível para Amar" e "Chungking Express". É a história de Elizabeth (Norah Jones), uma mulher que após um desgosto amoroso embarca numa viagem de autocura pela América. À medida que as suas feridas vão sarando, as experiências durante a viagem e o encontro com uma série de estranhos levam-na a novos e inesperados capítulos da sua vida. Começa a trabalhar como empregada de café e vai travando amizade com os clientes e fazendo parte das suas vidas. E ao desligar-se do passado, vai descobrindo um novo caminho, que a poderá reconduzir ao amor." in Cinecartaz do publico.pt
Eu, como ser egocentrico que sou, revi-me completamente na personagem ... melhor, nas personagens ... todas elas tinham um pouco de mim ... um pouco do que sou: um coração destroçado, uma vontade de partir e de nos conhecermos, um lado sentimental, uma obsessão, uma pessoa obstinada, uma orgulhosa, uma pessoa que acredita na confiança, alguens transparente. Isto tudo bem misturado com frases que nos deixam calados com tanta veracidade e poesia ...
Ficam-vos aqui duas filosofias que mais que tudo me ecoaram no coração, retiradas do filme - às vezes temos de atravessar a rua pela sua parte mais larga ... mas essa distãncia apenas depende de quem nos espera do outro lado - e - não vale a pena guardar "chaves" para não fechar portas, às vezes é mesmo preciso fechar portas e seguir, um adeus nem sempre é um adeus ... e sim um novo começo -
deixou-me a sonhar...
(tenho mesmo de apelar à minha taradice e confessar-vos que ... Jude Law é Jude Law meus amigos ... o Homem mais sexy deste e do outro mundo, para mim ... e para quem tenha um palminho de testa ... o eterno menino bem comportado, que de menino bem comportado só tem mesmo a cara ... ai ai!)
e porque "ele" faz as melhores criticas do mundo vejam aqui a opinião dele ;)

Sem comentários: