terça-feira, 1 de janeiro de 2008

murros na mesa ...

estou feliz "porque sim", como diria o meu Calota ... Mas, estou feliz, essencialmente, porque o ser humano tem destas coisas ... o sentir-se realizado quando sabe dar um "murro na mesa" e sabe decidir o que quer ou não da vida ...

Napoleão Bonaparte já dizia que o pior que um homem podia ter era incerteza ... pois bem ... Posso ter mil e um defeitos, mas se há coisa que gosto é de tomar decisões e dizer "quero" e "não quero" ... e estar sempre certa que segui a minha vontade por inteiro ... Tudo isto aleado ao "pôr o dedo no ar" e dizer "estou aqui, fui eu, sinto isto, penso aquilo" é, meus caros, "ouro sobre azul" ... fantástico ...

Estou para aqui nas minhas filosofias porque hoje, como em tantos outros dias da minha vida, tive de tomar uma decisão difícil ... aliás, duas ... (não vos conto, porque também não posso contar tudo ;) ), pode-la-ia ter adiado, mas não .. o tempo não pára, a vida não espera e isto meus amigos é tão certo como eu me chamar Ana; não conseguir parar até comer uma caixa inteira de chocolates e o meu gato Zorro puxar o autoclismo da minha casa de banho ... Às vezes apercebemos nos que seguimos o caminho errado, mas seguimos o caminho que nos fez sentir bem ... e podem crer que mesmo no errado há sempre algo certo ... e ai começa um novo caminho cheio de decisões por tomar, de buracos pra cair e levantar, de pedras pra nos sentarmos a descansar de sombra pra nos proteger, de oásis pra nos iludir, de sol pra nos dar cor e de e de e de ... Não faço com isto a vida "cor-de-rosa", faço-a com muitas cores ... cinzentos, pretos, até ... mas, definitivamente muitos amarelos, roxos, cor de rosa choque, azulão ...

Por isso toca a cerrar o punho e a dar "murros na mesa" ... não esperem e desesperem sem encontrar solução ... até darem por vocês ... e terem perdido tempo ... e esquecido de impôr a vossa vontade ...

Sem comentários: