terça-feira, 25 de março de 2008

doce de tomate ...

porque às vezes sinto que não é sangue que me corre nas veias ... e sim doce de tomate e aroma a bolachinhas caseiras ...
... sou simples e complexa de tão simples ... sei que parei no tempo e gosto de guardar com carinho a criança que este corpo de mulher representa ...
... amante de desporto; de cinema; do meu gato Zorro; de surf; dos "meus"; do meu curso; do Meco; dos meus tenis verdes; de livros e mais livros até dos livros cor de rosa da Margarida Rebelo Pinto; de personalidades fortes; do Magnum Sandwich; de Salvador Dali e Miró; de campismo; de comida Italiana; de pisar folhas secas; de chá de principe; de viajar, viajar, viajar e viajar; de fábricas de borboletas no estômago; de cocegas no coração; de saudades boas; de bolachas de canela; do FCP; de Itália; de poemas; do cheiro do campo e de flores de laranjeira; do cheiro do café acabado de moer; de surpresas; de fotografia; de acreditar; do Espaço Éden; de gerberas e de umas flores pequeninas que nasciam no meu quintal; do Snoopy; de pôr a mão em sacos de feijões; do café Fugas Lusas; da minha avó Geninha; de ouvir Dona Maria, Goldfrapp, Ornatos, Gotan project, Ana Carolina e Adriana Calcanhoto, Orichas, The Metric, Jorge Palma, José González; da minha varanda; de Ice tea de limão, mas mais ainda de amarguinha com gelo e limão; da minha serra da Arrábida; que me escaldem a alma e incendeiem o corpo; de tirar os pés do chão; de dançar e dançar; de rir e sorrir; de não planear muito as fugas; de Isabel Allende; de palavras arrebatadoras e sentimentos desmedidos; de esquecer o relógio em férias; do céu cor-de-rosa no final de uma tarde de calor; de jantar fora; do André e da Andreia; de sentir a àgua quente do chuveiro nas costas e fechar os olhos; de "lutar por..."; de olhares diluidos; de folár à moda do norte; de me esconder e pregar partidas; do protector solar factor 15 da Piz Buin; de torradas com doce de tomate caseiro; de Lobo Antunes; das àrvores cheias de folhas e flores; de Neruda; de casas feitas de pedra; de José Luís Peixoto; de rebuçados no cabelo; de queijo amanteigado; de José Eduardo Agualusa; do cheiro da felicidade; de Tim Burton; de psicologia; de rodopiar no meu quarto; de ser diferente; da minha Pia; de pormenores; de cantar; de choco frito; de farinheira; da minha "irmã"; daquele ombro onde adormeço logu; de Garcia Marquez; de unhas vermelas e azuis; de finais felizes; de chocolate preto; dos colares e pulseiras que eu invento; de frontalidade; do discurso do silêncio; de caracois; de acordar e ter uma msg no tlm; de ficar atrapalhada e de atrapalhar; de ruas antigas com cadeiras à porta de casa; de um punhado de areia da praia a escorrer por entre os dedos; de Sophia de Mello Breyner; de prestar atenção a letras das musicas; de filmes que me deixam calada quando acabam; de pacotes de sonhos; da tradição; de olhos verdes e castanhos; de manga, figos, diospiroooss e laranja da Baia; de me eclipsar; de fado; de amareloooooo; da simplicidade; de passeios todo-o-terreno; de camarões grelhados molhados em maionese caseira; de motas; de frases filosóficas e ditados populares; das batatas fritas do Mac; do sol; da praia e da areia debaixo dos pés descalços ...

11 comentários:

Eu disse...

Olá Ana :)
Achei piada ás expressões que utilizaste , mas vou dizer-te uma coisa: Se fosse doce de tomate, não combinava muito bem com bolachas caseiras.

Gostei :)
Bjinhos

Ana Si disse...

looool boa martita ... realmente doce de tomate combina melhor com torradas :p mas como gosto das duas coisas ... ihihih

obrigada!
beijinhos

Eu disse...

Vim aqui e vi que comentou o meu comentário comentado :P

Agradeço a sua ida, e disconcordo : Doce de tomate combina bem é com gelado de chocolate.

Eu disse...

Outra coisa : actualizei

Ana Si disse...

concordo ... doce de tomate e gelado de chocolate dentro de um crepe loool que engorda!

Joanne disse...

Ja fiquei mais gorda com estes comentarios! Ainda bem que só gosto de doce de morango! =P Sim, somos parecidas nestas pequenas coisas que fazem o mundo girar, ao ler o teu post, lembrei-me de coisas muito importantes que faltam no meu e vou acrescentar! =P beijo doce minha bolacha de mel!*

Ana Si disse...

acredita amiga... pelo menos nos sentidos e sensações somos as mesmas ... por isso nos entendemostão bem... e eu gosto de viver no teu coração e que tu vivas no meu :P*

Fipa disse...

eu goto bue d doce d tomate!=) o isi faz sandes d keijo c doce d tomate...ng ultrapassa isto!=)

Ana Si disse...

looooool a sério? bem o isi come chocapic com ice tea de limão por isso ... looool

tu gostas de doce de tomate e eu gostode ti ... :P*

Fipa disse...

xD hihi xabes!=) e e tb come batatas fritas c gelado no mac!lol ele é axim!=) goto d tu

Ana Si disse...

e eu batatas fritas lays com leite fresco... :S lol e eu gota tu*